Não faz muito tempo que falamos sobre o Prêmio Brasil Criativo. Se não se inscreveu, vacilou. Os finalistas já estão no Facebook e você pode ajudar a viabilizar uma ideia em que acredita, seja ela relacionada a moda, música ou cultura urbana.

A nossa dica é a Kombi #55, projeto da Ellen Sluis e do Eddu Grau, do Rio de Janeiro. Juntos (e com a ajuda da comunidade), eles mantém o Barraco, uma organização sem fins lucrativos que promove oficinas, discussões e fomenta arte no Morro do Alemão sem se apegar aos clichês de ‘arte da favela’ e incentivando o envolvimento dos jovens com a arte. 

Com a proposta de diminuir o gap entre as fronteiras sociais do Rio, a galeria itinerante promete apresentar o potencial criativo e a variedade artística dos artistas locais e criar uma conexão cultural entre favela e asfalto com rodas de música, leituras e exposições pela cidade. Atualmente, eles também fazem trabalhos de residência artística para estudantes gringos que querem se engajar socialmente e vale a pena dizer que as portas estão sempre abertas para voluntários. Para votar é fácil, é só acessar o app em Facebook/PrêmioBrasilCriativo, escolher Patrimônio Imaterial, votar em Kombi # 55 e voilá.