Lorraine Loots é uma artista da Cidade do Cabo, na África do Sul, que desde 2013 cria uma pintura por dia sobre os mais variados temas no projeto minimalista “Paintings for Ants“. Lançada agora em março, a série de 2015 contará com 100 desenhos e é dividida nos dias da semana: “Segundas Microcósmicas” (a nossa favorita), “Pequenas Terças” (com capas de livros vintage), “Fursdays” (dedicada a animais fofos), e “Free Fridays” (sobre qualquer coisa).

Para quem curte brisas astronômicas, a primeira delas (essa da imagem de capa), foi inspirada em uma foto famosa tirada pelo telescópio espacial Hubble da Pilares da Criação, com duas colunas de quatro anos luz de altura localizadas na Nebulosa da Águia, aglomerado estelar há sete mil anos luz da Terra. A descoberta foi feita em primeiro de abril de 1995 (há 20 anos terrestres) e já não existe mais no espaço. O nome Pilares da Criação surgiu porque o local era um berço de estrelas. Você pode descobrir mais sobre ela neste post do Hyper Science.

Nas últimas segundas, Lorraine já desenhou Marte, a Lua e as nebulas (nuvens de poeira e gás) Eta Carinae e Monkey Head. Você pode descobrir as histórias sobre as pinturas e descrições na página da artista no Instagram. Ela vai fazer uma exposição de seus pequenos quadros no Three Kings Studio, em Nova York, no início do próximo semestre. Mas a internet ta aí e você pode tentar entrar em um leilão por um dos quadros na loja dela.

Pilares da criação

Pilares da criação

 

universe

Nebula Eta Catarinae (à direita)

 

lorraine12

Lua e Nebula Monkey Head