É primavera, mas a chuva não deu trégua. A quarta-feira foi cinzenta na prévia do festival catalão, que abriu seus trabalhos com um petisco do que será apresentado ao público a partir desta quinta (29) no Parc del Fòrum. A ‘jornada de apertura’ fez sua recepção com funcionários simpáticos, cervejas a cinco euros (quem converte não se diverte), acertos de últimos detalhes na produção e shows de Temples, Stromae, Sky Ferreira e Holy Ghost.

Mas a previsão é otimista e o clima vai começar a esquentar. Com máximas de 19º, o ex-Hermano Rodrigo Amarante é a atração de destaque da tarde de sol entre nuvens. No começo da noite, com probabilidade de garoa, os brasileiros Black Drawing Chalks representam o garage rock nacional enquanto o Móveis Coloniais de Acaju toca sua farra circense.

As pérolas da programação são Queens of The Stone Age e Arcade Fire (sim, os dois no mesmo dia, para acabar com o coração e a garganta) e Peter Hook tocando suas versões do “Unknown Pleasures” na íntegra. Entre os indies já amados pelo público, CHVRCHES, Jamie XX, e a madrugada promete ainda Metronomy, Disclosure e Moderat.

Primavera Sound Holy Ghost - Foto (Pedro Rosa)

nos últimos preparativos da cobertura, chegamos para o finalzinho do show do Holy Ghost

E antes de ir embora, alguns links bacanas que lemos sobre o festival hoje.

Está aqui? Segue a gente!
Eventos organizados pelo Primavera Sound por Barcelona e Madri - http://migre.me/jqE8y

Live streaming? 
Guia da Time Out com horários e programação do que você não pode perder - http://migre.me/jqE91

Garimpos musicais
Uma mina de joias indies para desbravar - http://migre.me/jqEa0

Fotografia
Livro com imagens lindas do festival por 25 euros - http://migre.me/jqEaG

Acompanhe nossa cobertura no Facebook/Malaguetices.