Em tempos em que até o Obama quer bisbilhotar o que você tem feito da sua vida digital, descobrir formas de manter o conteúdo do seu celular seguro vem bem a calhar. Pra gente, privacidade não se trata da ideia fantasiosa de guardar um segredo cabuloso em um pote do tesouro, e sim um direito simples de poder manter as suas informações, publicações e conversas para você. Se fosse pra compartilhar estaria no Twitter, né?

Inspirada pelo educado gesto de bater na porta antes de entrar, nessa semana, a LG lança a ferramenta Knock Code, que promete aumentar a segurança do seu celular com alguns simples toques no visor. Não te protege da CIA, mas com ela você pode combinar mais de 86 mil maneiras diferentes de bloquear a entrada com códigos que permitem entre dois a oito toques em qualquer parte da tela. E mais que isso, se você curte jogos, por exemplo, pode criar combinações que funcionam como atalhos, como essa que a Clarice Falcão usa no vídeo aqui embaixo.

Para saber melhor como o recurso funciona e quais modelos de aparelho terão a função habilitada, você pode encontrar mais informações no Facebook ou na página da LG.

*Esse post foi patrocinado pela LG, mas tudo que foi escrito é da nossa opinião.