Hoje foi dia de atualizar leituras e encontrei tanta coisa legal sobre cinema que foi difícil escolher UM link para dividir com vocês. Só tem coisa fina. Fotos dos backstages de “Batman: O Retorno” e “Tubarão”, a abertura de “O Grande Hotel Budapeste” feita por duas estudantes, “What I Love About Movies”, um livro massa com biografias de atores e diretores ilustrado por artistas e uma edição que mostra como Alfred Hitchcock era fascinado por olhos. Vem ler! 

Os bastidores da trilogia do Cavaleiro das Trevas
Uma semana atrás, o misterioso usuário Join_You_In_The_Sun subiu uma cacetada de fotos dos bastidores da trilogia no Imgur. São cerca de 120 imagens que retratam Christopher Nolan, Heath Ledger, cenários e maquetes dos filmes. Para quem curte descobrir como as cenas são feitas, vale a pena clicar para ver mais aqui. Demora pra carregar, mais vale a pena.

batma

“O que você mais ama no cinema?”
Descobrimos recentemente uma revista ladoB de cinema chamada “Little White Lies” que está na ativa desde 2005 entrevistando gente grande em Hollywood e durante essas entrevistas uma das perguntas para os atores e diretores era “O que você mais ama no cinema?”. Esse ano eles se juntaram com a editora Faber e fizeram uma compilação ilustrada com as respostas de Quentin Tarantino, os Irmãos Coen, Carey Mulligan, Ryan Gosling e Philip Seymour Hoffman. O livro estará disponível no mundo todo a partir do dia 2 de outubro. Essa veio do Creative Review.

whatIloveaboutmovies2

Todo o nosso amor por animatronics
Quem não se lembra desses desengonçados personagens mecânicos que assustaram várias gerações? Até hoje tenho pesadelos com o ET do Spielberg esticando o pescoção para falar cara a cara comigo. E é claro, quando me deparei com essa foto da equipe de filmagem de “Tubarão”, a primeira reação foi de susto. Você pode ver mais delas no Imgur.

jaws-lead-990x500

jaws

Um livro pop-up para “O Grande Hotel Budapeste”
O trabalho de faculdade das estudantes de cinema argentinas Sabrina Acevedo e Jazmín Granada foi recriar os créditos de abertura de “O Grande Hotel Budapeste”, o último de Wes Anderson, escrevemos sobre ele para o UOL. No vídeo que você vê abaixo, elas usam referências que nos fazem lembrar dos personagens com a ajuda de um pop-up book, daqueles que faziam a infância mais mágica. Aí embaixo, um pouquinho de como foi feito. Vimos no Fubiz.

bastidores

Hitchcock te encarando
Além de muito suspense, os clássicos “Os Pássaros”, “Vertigo” e “Psicose” tem muitas outras coisas em comum. Uma delas são os olhos assustados de seus protagonistas que buscam os seus na tela e tentam transmitir um pouquinho de desconforto. Na compilação editada pelo artista visual Konogada, “The Eyes Of Hitchcock”, você vê um pouco delas. Peguei no AVClube.