“Minha memória favorita de Nova York foi o primeiro momento, quando sai do metrô em Manhattan. Olhei para cima e fiquei sem palavras o quão alto estava tudo” - Eliska Podzimkova, mas poderia ser você ou eu. 

Ilustradora checa e estudante de animação, Eliska Podzimkova passou uma temporada em Nova York em 2013, quando se apaixonou pela cidade enquanto aprendia a filmar suas esquinas. Há um ano, de Praga, ela redesenha fotografias da big apple no Instagram @AnimateNewYork, com quase 10 mil seguidores.

Em entrevista recente ao “Metro” nova-iorquino, de onde tiramos essa aspa aí em cima, Eliska relembra seus primeiros momentos na cidade, impressões de muitos que voltam de lá. “Foi uma loucura. A primeira vez foi como um filme. Como europeia, sempre conheci a cidade pelos filmes e era verdade, mas tinha algo mais do que aquilo que você pode ver no cinema. Você pode sentir a atmosfera e experimentar a reação das pessoas na cidade, por isso adoro observar as pessoas em Nova York, o comportamento em Nova York é muito diferente da minha vida na República Checa, fiquei um pouco deprimida quando voltei.”

Bom, queremos dizer: Eliska, querida, não fique triste. Voltar para casa nunca é tão legal quanto estar em Nova York, mas sua nostalgia virou uma ideia super criativa.

eliska
f6bf797a7bb811e39fcc122a722cd06c_8
Eliska Podzimkova
Eliska Podzimkova2
Eliska Podzimkova3
Eliska Podzimkova5
EliskaPodzimkova
Curtiu? Você encontra mais sobre ela no Tumblr Eliska Podzimkova.