A proposta do Malaguetas é trazer inspiração, mas também ajudar com dicas de como colocar a sua ideia em prática. Porque um insight só na sua cabeça nunca vai trazer a experiência necessária para tocar aquele tão sonhado trabalho que dará movimento para a sua carreira. Ontem recebemos essa dica da amiga Bia Alves para quem tem projetos ligados ao universo audiovisual ou sempre sonhou em fazer um documentário. Vem saber mais.

O recado é: o Narrativas do Brasil “busca estimular a liberdade das ideias dos produtores audiovisuais independentes brasileiros por meio do trabalho cultural e criativo”. O que você tem que fazer é criar um vídeo de três minutos com um tema relacionado ao Brasil e enviar para a organização. Os cinco melhores serão premiados com R$ 50 mil e uma oficina de capacitação do Youtube. Com essa grana, você poderá produzir 10 episódios de até cinco minutos de duração sobre o tema que você escolheu. Para entender melhor, vale a pena dar uma espiada no regulamento. As inscrições vão até 18 de setembro.

Pelas experiências de vídeo que tive nos últimos meses, só a prática salva. Execução e dedicação também são essenciais. Os prêmios são bons e podem ser um baita incentivo para quem está começando ou precisa de verba para continuar. Mas o grande lance talvez seja te motivar a começar algo novo. Quer se inspirar? Dê uma rodada na nossa seção de documentários, tem 20 ideias da Berlinale, um retrato da cena de games indie, os 20 mil dias na terra de Nick Cave, Pixo, do João Wainer e Cidade Cinza são alguns deles.

//crédito: edição nossa para foto de Beaulieu.