Inverno? Festa Junina? Dia dos namorados? Não mesmo! A data mais esperada nos últimos dias em São Paulo, com certeza, é o encerramento do 20° Cultura Inglesa Festival, que esse ano, apresenta Nação Zumbi e os britânicos do Kaiser Chiefs. 

Pelo palco do evento, que acontece novamente no Memorial da América Latina, já se apresentaram grandes nomes do Rock Britânico, como Franz Ferdinand, Magic Numbers, Miles Kane, Kate Nash, The Jesus and Mary Chain e até o lendário Gang of Four. Tudo isso na faixa, já que uma das características principais (e mais amadas) do festival, é que ele é totalmente de graça.

A organização, mais uma vez, não decepcionou e escalou como atração principal o megaplatinado Kaiser Chiefs, que já teve duas passagens pelo Brasil (Lollapalooza, em 2013 e abrindo para o Foo Fighters no ano passado), causando uma verdadeira loucura na procura pelos ingressos, que se esgotaram em poucas horas.

Liderados pelo vocalista Ricky Wilson, que no Lolla subiu nas grades e comandou um gigantesco “Ola”, o Kaiser Chiefs vem apresentando um repertório bastante eletrizado, com os já consagrados hits clássicos e músicas da nova fase que, mesmo considerada fraca pela crítica, tem funcionado muito bem ao vivo e agradado bastante o público. E se você não foi um dos felizardos que conseguiu retirar um ingresso para poder curtir os hits da banda de perto, o Malaguetas preparou uma playlist para te deixar ainda com mais vontade.

Além do Kaiser Chiefs, o festival também vai contar com apresentação das bandas Staff Only (formada por professores da Cultura Inglesa) e Finger Hooks, banda indie de São Paulo vencedora do concurso Cult in Music 2015, além da Nação Zumbi, que fará um show tributo a invasão britânica das décadas de 60 e 70.

20° Cultura Inglesa Festival

12 de junho de 2016
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
(ao lado da Estação Barra Funda do Metrô

Horários:

14h – Abertura dos portões
15h – Staff Only
15h55 – Finger Hooks
17h – Nação Zumbi
18h40 – Kaiser Chiefs