Recebi do happn a interessante tarefa de andar pelas ruas cariocas capturando Pokémons olímpicos. Como ainda não tinha usado o aplicativo, me pareceu uma boa oportunidade para explorar melhor o que a Cidade Maravilhosa tem para oferecer. Muito além da pegação, consegui parcerias em bons rolês, turistei como uma local e aprendi muitos xavecos furados.  

Cheguei segunda-feira, um pouco em cima pros crushs atletas. Essa por si só já era uma competição difícil de entrar, já que a estimativa é de que existam cerca de 12 brasileiros pra um(a) gringo(a) na cidade, pessoal rotula geral e isso torna a paquera super entediante. Além disso, os primeiros dias são aqueles que nenhum movimento rola no seu perfil, você acha que não serve pra essa vida, que não sabe usar, mas a verdade é que a mágica começa a acontecer na quinta-feira de manhã, quando você acorda e, de repente, tem rolê para o fim de semana inteiro.

Um dos destaques descrevia “cozinheiro, ofereço massagem e brownie”. Como não dar like? Por outro lado, os CEOs, gerentes e donos de empresas fantasmas rolam aos montes. Se for pra CPI não sobra um. Mas como em uma certa idade a gente sabe ler nas entrelinhas, logo percebe que um CTR pode muito bem ser um Chief Taxi Reembolsator. Investidor de obras pode ser um pedreiro. Ex-aluno é alguém que provavelmente matou muita aula pra ir pro bar.

Reuni algumas dicas bacanas aqui pra você se dar bem com o happn na próxima viagem.

santa teresa

28122015 -  Bonde de Santa Tersa entra  em operação no largo dos Guimarães.

De longe o melhor lugar em que usei o aplicativo. É claro que estar hospedada na casa de amigos por aqui ajuda um pouco, mas o Bar do Gomes é um ícone local e o bairro é famoso pela quantidade de hostels, bares e festas alternativas de reggae e forró. Os crushs do centro me renderam boas conversas, contatos de trabalho e uma visita ao Parque das Ruínas, que tem uma vista de tirar o fôlego e era o lugar favorito de um deles. Alguns dos crushs daqui me cruzaram três ou quatro vezes por dia, o que me fez realmente prestar mais atenção em quem estava ao meu redor. Vale a pena tomar uma no Gomes e ver tudo acontecer.

Copacabana

malaguetas-copacabana

O dataestefani informa que dos 90% dos caras bombadinhos sem camiseta que populam a timeline do aplicativo, pelo menos 70% estão em Copacabana. Eu não curto, mas tem quem goste e se você é uma dessas pessoas, sugiro que peça uma caipirinha na praia, coloque o app no modo “disponível pra tomar uma” e seja feliz. Como não é meu tipo de cara, pedi um sorvete na gelateria do Copacabana Palace, a Momo, me custou 15 fucking golpes por duas bolas bem mais ou menos, superestimado. Definitivamente não nasci pra ser fancy.

Praia de Nudismo – Abricó 

grumari

Abricó é uma praia de nudismo que fica em Grumari, a cerca de uma hora do centro da cidade e um pouco depois da Barra da Tijuca. Dividi um Uber com dois amigos até lá, o que deu mais ou menos R$ 80 golpes. O cenário é absolutamente incrível, mas os naturistas ficarão frustrados. No geral, não tem fiscalização e o que rola meio é um safari de peladões. Até tem gente de boa, que fica lendo na praia, mas tem muito stalker, além de caras tratando o próprio membro como se fosse um troféu olímpico.

Ipanema

ipanema-creativecommons

Esse é o lugar onde a cantada à lá Garota de Ipanema fica batida. Mas quem nunca quis ser uma? Se for esperta, é só converter o cliché em um bom rolê. Por aqui, a melhor opção foi pegar um vinho branco, alguns quitutes no mercado mais próximo e levar uma canga para ver o pôr do sol da Pedra do Arpoador. Pro Crush virar romance.

Morro do Alemão

morro-do-alemao

No complexo que reúne 14 favelas, você pode imaginar quanta gente usa o app. O lance da comunidade é que funciona mais como um bairro onde todo mundo se conhece. Uma amiga ajudou com essa tarefa e descobriu algumas situações inusitadas, do tipo encontrar o vizinho que é pastor. Vai que é ali que Deus vai agir na vida dele, né não? No Alemão, no geral, ela vê perfis de caras mais novos e passou por experiências engraçadas, como um tiozão casado que a encontrou na rua pra pedir conselhos amorosos para voltar com a mulher.

Dicas extras e observações gerais:

- poses mais ousadas rendem mais crushs, mas também mais cantadas idiotas
- incluir uma playlist básica rende um bom início de conversa
- nunca, mas nunca, troque o número do whatsapp dos crushs e passe o de um pro outro
- perguntar qual é o lugar favorito das pessoas na cidade é uma ótima opção de turistar de uma forma interessante
- enviar charms às 4h20 pode trazer boas surpresas
- quinta / sexta e segunda são os dias mais promissores