“Quem espera sempre alcança”, já diz o ditado. E quando se trata de fãs ansiosos, a palavra esperar assimila-se a ter esperança ou satisfação. Pois é, diria que todos que viveram essa noite voltaram para as suas casas satisfeitos. Essa foi a sensação geral que senti quando após o encerramento do show mais espero de 2016: Foals no Cine Joia.

Depois de cancelar pelo menos duas vezes, a banda finalmente trouxe a turnê do álbum What Went Down na última quarta-feira, 19 de outubro. Que noite! A banda inglesa finalmente pagou a dívida aos seus fãs brasileiros em uma performance extremamente intensa de se ver. No bom sentindo da coisa, o Jóia pegou fogo, literalmente. Nunca tinha visto a casa lotada daquele jeito e não houve atrasos por parte da equipe.

foals-0482

O guitarrista Jimmy Smith fez uma bela abertura com um solo de oito minutos, seguido pela entrada do vocalista baixinho e explosivo Yannis Philippakis (que deu um puta trabalho para a equipe de segurança). Quando todos os membros da banda estavam no palco, o vocalista pediu desculpas aos fãs pelos cancelamentos e por fazer o público esperar tanto por aquela noite. O show começou gostoso, daqueles que vão esquentando aos poucos e levando o público ao delírio.

foals-0588

Além das faixas novas de What Went Down, o Foals mandou ainda clássicos do “Antidotes”, o  mais indie deles. “Spanish Saara”, uma das minhas favoritas, rolou na metade do show, como foi lindo de se ouvir ali de perto do palco com o público cantando junto até os riffs da guitarra.

foals-0532

A troca de energia que estava rolando ali dentro era maravilhosa, a banda se entregou e foi mágico, momentos que foram ainda mais inflamados pelas interações de Yannis, que toda vez descia do palco para fazer bagunça. A primeira vez os seguranças correram em sua direção afastando-o do público rolou enquanto ele batia palmas mais próximo da plateia, a segunda vez foi com a guitarra, provocando a galera e a terceira vez foi quando as coisas esquentaram de vez. Yannis foi até o bar, subiu na bancada, tomou um gole de cerveja e jogou duas latas para a galera.

foals-0448

E aí você imagina, a galera se liberou geral para o desespero da equipe de segurança da casa. Nunca senti tantos hormônios no ar, tanta roupa de fã saindo do corpo por causa do calor infernal que tomou o lugar. Repito, que noite! Sai pingando de suor ali de dentro. Para quem não foi, o que posso dizer? Sinto muito dizer, mas, perdeu!

foals-0526

foals-0524

foals-0512

foals-0511

foals-0482

foals-0474

foals-0573

Para mais fotos de Roseli Vaz.