Se você conhece o Unhearit, talvez já saiba do que estamos falando. Se não, tudo bem, a gente apresenta. Há alguns meses o site surgiu como uma bela solução pra aquele axé que chicleteia na sua cabeça depois de apenas um décimo de segundo do seu ouvido ser exposto a um porta-mala aberto pelas ruas da cidade.

É uma proposta simples, você dá play e vem uma música tão chiclete quanto a que está na sua cabeça para tentar ocupar o espaço no cérebro. Pode ser melhor, pode ser pior, mas pelo menos você escolhe o que vai grudar ou não. Não faz muito tempo, no Brasil tivemos uma iniciativa parecida, o Desescute, que chega com o mesmo layout e ideia para trazer a proposta para a nossa língua e os tão calorosos hits tupiniquins. Tá precisando deschicletear? CORRE lá! >> DESESCUTE.COM.BR ou UNHEARIT.COM

Tentou os sites e ainda assim não deu certo? Então siga as cinco dicas caseiras do Pepper & Massachutes Institute of Bullshit Technology for Dummies para dar um jeito. Acredite, no Carnaval vai ser muito útil.

Dicas:

1. Sente em frente a TV, se aconchegue no sofá, coloque em um especial do Restart e tente aguentar por cinco minutos. A música será automaticamente conectada ao seu sistema nervoso substituindo a antiga ou você terá um ataque epilético com tantas cores em frente a TV. Em ambos os casos, o problema é resolvido. (ps.: também funciona com aquele clipe clássico que não podemos citar o nome – > PERIGO, ALTAMENTE GRUDÁVEL).

2. Tome oito goles de água de ponta cabeça, se passar mais de 24 horas com a mesma música na cabeça, você morre (minha avó daria essa dica).

3. Passe para o maior número de pessoas possível. Sabe seu vizinho de mesa? Ele serve bem. Tente provocá-lo com batucadinhas, cantarole, deixa o fone alto e cantarole mais. Poste em redes sociais, dê RT, compartilhe. Multiplique o número de pessoas que reclamarem por 24 horas dividido por dois e você terá em quanto tempo a música sai da sua cabeça.

4. Não adianta espernear, gritar, ficar irritado, etc. Quando ela atingir o pico em que só aquele trecho e sample específico grudam e você não consegue lembrar o resto da música, é melhor ficar preocupado. Tente todas as alternativas anteriores juntas.

5. Vá até um McDonalds e peça um Tasty, uma batata grande, uma coca grande, uma tortinha, um Chicken jr, ajude as crianças com câncer e peça para comer no restaurante, sente e espere. Um dos grandes hits da Rádio Mc vai fazer a lavagem cerebral por você ou a quantidade de gordura vai entupir suas artérias de uma forma que você não consiga pensar por alguns instantes. Resolvido.