Sua vida não anda muito boa? As festas não são mais as mesmas, a mulherada não bate na porta e seu dia-a-dia anda um mar de frustração que você não sabe como resolver? Seus problemas a-ca-ba-ram! Você pode mudar sua vida com dicas do mestre da guitarra dos Rolling Stones.

É claro que a primeira parte não é verdade, mas sim Keith Richards realmente ganhou um diário de sabedoria compartilhado conosco, meros mortais. Escrito por Jessica Pallington West, “What Keith Richards Do?” ou “O que Keith Richards faria em seu lugar” é uma compilação de frases e pensamentos do músico que a autora considera um filósofo contemporâneo e a quem dedicou seus últimos meses recolhendo pérolas. Veja algumas abaixo:

  • “Quanto mais dinheiro você ganha, menos consegue comprar.”
  • “Se entrar de cabeça em algo, é bom saber como sair.”
  • “Nunca passei mal no banheiro de ninguém. Considero isso o ápice da falta de educação.”
  • “Se você ficar doidão, fique doidão com elegância.”
  • “Aceite (ou pelo menos tolere) seu Mick Jagger interior”

No Brasil, ele foi editado pela Fontana e já está sendo disponibilizado para venda em algumas livrarias. Para quem quiser beber direto da fonte, a dispudorada Livraria do Bispo tem a versão em inglês por R$45 reais. Keith aproveitou o burburinho para fazer sua própria biografia, e autorizada. O guitarrista inclusive já foi orientado a amenizar trechos da obra. Cenas de próximos capítulos…

What Keith Richards Do? (O que Keith Richards faria em seu lugar?)

Jessica Pallington West
Editora: Fontana
256 páginas