Estou de volta, amigos! Dessa vez pra contar como foi a minha experiência na San Diego Comic-Con, a maior conferência de cultura pop do planeta. Como tudo o que você deve ler por aí, é realmente uma coisa bem insana. Você senta pra comer do lado de um cara vestido de Batman, espera na fila do banheiro do lado de uma guerreira de RPG. É tudo muito maluco.

Maluco principalmente na cobertura. Os textos são todos corridos, não dá pra ficar voltando e pincelando, as ideias de reportagem pipocam a toda hora, mas é difícil dar vazão a tudo. Acho que a melhor maneira de dizer o que passei por lá é mostrar as matérias que produzi. Sem muito lirismo, mas com informações bem bacanas sobre o mundo nerd dos quadrinhos, cinema e entretenimento. Valeria um post só sobre as compras, mas conforme for lendo, mostro pra vocês aqui algumas das aquisições. Para ler as matérias na íntegra, é só clicar no título.

Cosplayers gastam 10 mil dólares em fantasias para Comic-Con

Um dos pontos mais marcantes da convenção, sem dúvida, é a quantidade de cosplayers fantasiados com figurinos fiéis, ou muito parecidos com seus personagens originais. E o pessoal não economiza pra virar um dos astros passeando pelo Convention Center, chegando a gastar cerca de 10 mil dólares para encarnar seu personagem favorito.

Marvel anuncia 3 novos projetos e Mandarin como vilão de “Homem de Ferro 3″

Antes de anunciar as novidades de “Homem de Ferro 3″, a Marvel fez uma apresentação de encher os olhos com seus novos anúncios. As sequências de Thor e Capitão América, o primeiro Homem Formiga para o cinema e Guardians of The Galaxy.

“Levo o personagem tão a sério quanto Shakespeare”, diz Downey Jr. sobre “Homem de Ferro 3″

Coletiva de imprensa com Robert Downey Jr. e pedaço  do painel da Marvel sobre as novidades e o trailer i-né-di-to do novo Homem de Ferro. Sem contar o Downey fazendo charme com a mão do personagem aí em cima e a entradinha que dá pra entender melhor no vídeo. Rockstar do cinema.

Tarantino revela que “Django Livre” tem personagem que se relaciona com outros filmes

Texto editado por Diego Assis, mas com informações das minhas conversas com Christoph Waltz, Jamie Foxx e Kerry Washington em mesas redondas para a imprensa no Hotel Hilton.

Centro de San Diego vira palco de apocalipse zumbi no terceiro dia de Comic-Con

Sexta-feira 13 em San Diego com zumbis por todo lado. Zombie walk pelo centro histórico da charmosa cidade, e minha passada no Petco Park, o estádio de beisebol da cidade que virou palco para comemoração do lançamento da 100a HQ de The Walking Dead.

“Wagner Moura é incrivelmente talentoso em inglês”, elogia diretor de “Elysium”

Entrevista coletiva com elenco de Elysium, incluindo Matt Damon e Jodie Foster. A chamada da matéria ficou com o Wagner Moura, que junto com Alice Braga, integra o elenco brasileiro do longa de ficção científica.

Diretor de “Detona Ralph” diz que momento histórico é perfeito para um filme sobre games

Diretor de Detona Ralph, Rich Moore falou sobre o novo longa de animação com milhares de referências dos games. Durante o painel no Hall H, Moore mostrou cerca de 10 minutos do filme, que estão descritos na matéria.

“Frankenweenie é um projeto muito especial para mim”, diz Tim Burton

Podem achar clichê, mas ver o Tim Burton falar sobre Frankenweenie, sua primeira animação, rejeitada pela Disney, ganhar uma produção linda e ser lançado em um dos grandes momentos da sua carreira foi tão especial pra ele quanto pra mim.

Diretor da trilogia original de “Homem-Aranha” apresenta trailer de “Oz: Mágico e Poderoso”

Sam Raimi resolveu levar um novo O Mágico de Oz para as telonas. No painel sobre o filme, o diretor mostrou um trecho lindo do longa e o painel também teve a presença de Mila Kunis e Michele Williams. E pelo que vimos, o filme promete.

“Minha cena favorita foi filmada no Brasil”, diz Robert Pattinson na Comic-Con

Casalzinho protagonista da saga Crepúsculo, Robert Pattinson e Kristen Stewart falaram tudo sobre o último filme da franquia, Breaking Down- Parte 2. Matéria dedicada a todas as irmãzinhas e priminhas fofas e fãs do longa teen.

Fila de fãs de “Crepúsculo” na Comic-Con tem brasileira e concurso de pedestre mais bonito

Reportagem em parceria com Diego Assis sobre as fãs de Crepúsculo pra assistir painel sobre o longa. Elas pontuaram os pedestres mais gatos que passavam pelas calçadas e também elegeram seus momentos favoritos na saga.

Gays nos quadrinhos podem ajudar a combater a homofobia, diz autora na Comic-Con

Matéria resgatando as iniciativas da Marvel e DC em criar ou revelar personagens gays. Falamos com o editor que tirou o Lanterna Verde do armário e também com autoras do genêro LGBT.

Com novidades do cinema e documentário, Comic-Con começa nesta quarta em San Diego

Trechos da entrevista com o documentarista Morgan Spurlock, que dirigiu Super Size Me e também um doc que detalha tudo o que a Comic-Con tem de mais divertido, e o que ela tem de tão especial. E é isso aí pessoal! Até a próxima. ———————– UMA DICA: As sequências de Thor e Capitão América, o primeiro Homem Formiga para o cinema e Guardians of The Galaxy. Muitos jogos de super heróis, da Marvel e de outras franquias podem ser encontrados em versões online no site Toca dos Jogos. Entre as opções existem games “crossover”, que mesclam jogos diferentes em um mesmo – como um Pinball e jogos de corrida do Homem Aranha.

MAIS: San Diego http://malaguetas.blog.br/?p=6318#mce_temp_url#