Quem me acompanha no Facebook leu recentemente uma das histórias do meu pai, que é um apaixonado por filmes de ação. Não dos que assistem no cinema, mas que recorta e imprime fotos dos personagens e faz montagens com ele mesmo na parede de casa. Sério, é muita criatividade badass. Minha infância foi muito influenciada pelas filosofias de “Cobra” e “Kickboxer” e meu pai continua aguardando o chamado para os “Mercenários”.

Se você também tem momentos de nostalgia relembrando Tela Máxima e sente falta da cerimônia das locadoras, neste sábado vai rolar o lançamento de “As Crônicas do Cascavel“, do Guilherme Solari, em São Paulo. 

11127607_10205401818679027_1020504807843311275_n

Mensagem do meu pai no WhatsApp

O livro publicado pela Multifoco foi inspirado em uma notícia sobre o dono de uma locadora assaltado várias vezes na capital. Daí surgiram 25 crônicas que contam as desventuras do personagem enfrentando a violência urbana em busca do assassino da sua tartaruga.

É claro que um livro que tem Stallone e Van Damme como referência não é um Cidade Alerta. Se você mora ou já visitou a cidade, provavelmente vai dar risada das trapalhadas de Cascavel enfrentando um exército de zumbis na Cracolândia, uma gangue de ex-prefeitos (de longe, o inimigo mais perigoso) ou um monstro gigante da sujeira do Rio Pinheiros.

Passa lá pra bater um papo nerd e descobrir mais sobre a história de um personagem com coração de Chuck Norris e ‘sobrenome’ da Silva. Recomendamos também o romance de horror “Quando os Pesadelos Acordarem” (leia no link). Aqui Solari conta como um terremoto abriu uma rachadura no asfalto da cidade e criou um misterioso apagão em São Paulo.

Serviço:
Lançamento do livro: As Crônicas do Cascavel
Sessão de autógrafos
Local: Bar Exquisito, Rua Bela Cintra, 532, São Paulo/SP
Data: 16 de maio, sábado
Horário: 18 horas