O Viinyl é uma plataforma onde você pode criar uma página com uma música e URL próprias. Meio confuso? A gente explica. Lembra em meados dos 90 quando muita gente lançava álbum single, só com a divulgação da música de trabalho? Pois é, ao invés de vender o single físico, você cria e ilustra uma página com a opção de lançar uma música por vez. Bacana né? Esse é aquele tipo de site que resume bem a situação atual, em que as pessoas nem sempre baixam álbuns inteiros. Pra quem quiser ouvir músicas de bandas novas também é uma boa pedida. Entenda melhor vendo uma das páginas: YOAV.VIINYL

[UPDATE] Pois é pessoal, uma banda curtiu a ideia, montou a página e mandou pra gente. O Raindrop é formado por dois amigos de São Paulo, Kadu e Luciano, e a primeira música deles, “Revolution of Soul” é essa que você pode ouvir clicando na foto aí em cima. O Luciano explica pra gente o que acharam de criar a página:
“Achamos o conceito do site incrivel, já que a coisa do ‘cd virtual’ parece ser mais pré-histórica do que o próprio cd em si.  Todo mundo acaba escutando uma música só da banda e se não gosta, nem ouve o resto. No nosso caso, começamos agora, estamos gravando tudo em casa e temos exatamente uma música finalizada, então, o Viinyl é ótimo e é bem mais cool que o MySpace, por exemplo. Demoram um pouco pra liberar o cadastro, mas nem achei isso ruim. Tive a impressão de que eles filtram o conteúdo, e isso é muito bom também”.