Não faz muito tempo que publicamos uma matéria aqui com o casal Francis e Stephanie Lane, do Silent Tapes, um projeto fotográfico que viaja e ajuda comunidades carentes. Eles estão em Fortaleza com o projeto 50kids/50cameras, um workshop financiado com ajuda do Kickstarter e que tem a proposta de incentivar crianças a registrarem seu cotidiano na comunidade. Eles nos enviaram um update do projeto nessa semana e queremos compartilhar com vocês.

“Estas fotografias falam por si. E as crianças criam uma voz para compartilhar suas próprias histórias durante esses tempos controversos”, explica Stephanie. O resultado são retratos intimistas e ingênuos, um olhar das crianças sobre o próprio dia a dia e o espaço urbano. As máquinas analógicas ajudam a preservar a delicadeza e uma versão da realidade sem filtro.

Se você curtiu a ideia, ela só está no começo. Eles devem lançar um livro, um documentário e uma exposição em Nova York com o material produzido pelas crianças. A renda arrecadada será revertida para a comunidade e as famílias locais.

1 Wesley

por Wesley

2 David

por David

3 Julio

Por Julio

4 Ana Claudia

por Ana Claudia

5 Ana Claudia

por Ana Claudia

6 Jasmin

por Jasmin

7 Adriani

por Adriani

8 Jonathan

por Jonathan

9 Jonathan

por Jonathan

10 Jasmin

por Jasmin

11 Crystal

por Crystal