Prepare-se para a procrastinação mais ácida do pré-Oscar. A piada 8-bit da última semana é Leo’s Red Carpet Rampage. Presente do estúdio de animação The Line, o runner com Leonardo DiCaprio em busca da estatueta dourada é uma combinação de “prazer e terror”, contou o criador Sam Taylor ao Hollywood Reporter.

Com cerca de mil jogadores por minuto, a maioria deles na Rússia, o jogo foi um sucesso nas últimas horas. Leo precisa enfrentar difíceis inimigos: os também indicados Michael Fassbender (vestido como Steve Jobs), Bryan Craston (concorrendo como o jornalista Dalton Trumbo), Eddie Redmayne (a transexual Lili Elbe, de “A Garota Dinamarquesa”) e Matt Damon (o astronauta de “Perdido em Marte”).Screen_Shot_2016-02-16_at_3.52.56_PM.0

As moedas são os prêmios SAG e Globo de Ouro, algumas das estatuetas vencidas pelo “O Regresso” do mexicano Alejandro González Iñárritu, longa de sobrevivência que tem a sofrência de DiCaprio como protagonista. Entre as piadas internas do jogo, ainda estão as telas bônus “Act Harder”, em que você precisa mostrar sua destreza nos botões para ajudá-lo a atuar melhor, e a sala “encontre o indicado negro”, que por ironia, não mostra nenhum personagem negro indicado.

“Acho que todo mundo sente um pouco por ele”, disse o também criador Bjorn-Erik Aschim.”Ele foi indicado várias vezes e nunca conseguiu. A gente torce por ele”. Mas, o segredo que ele esconde é que não existe esforço suficiente que te faça ganhar. A não ser que você seja o próprio ator. “Leo, se você ver esse jogo, entre em contato pelo Twitter e te daremos um código especial.”