Recentemente assisti “Corpo Elétrico” no festival de cinema – CURTA SANTOS. Dirigido por Marcelo Caetano — que também assina o roteiro em parceria com Gabriel Domingues e Hilton Lacerda — devo dizer a vocês o tamanho do orgulho de ver no cinema tanta representatividade LGBTQ junta, desde a seleção dos atores, como a narrativa MUITO ATUAL.

Logo nas primeiras cenas eu e Johnny Liberato, meu companheiro, fomos surpreendidos com a modelo Kiara Felippe arrasando no elenco, ela fez fotos mara para a nossa marca, a BAFON (conheça aqui). E por fazer parte de uma comunidade que muitas vezes é tão marginalizada, ficamos felizes por ver gente da gente representando papéis e vivendo nossas histórias. Além da Kiara, Márcia Pantera e Linn da Quebrada também ajudam a dar o tom de papo reto.

O filme em um contexto geral quebra todo e qualquer estereótipo do politicamente correto,
abordando relações e amores em tempos de diversidade. O filme conta a história de Elias, uma bee Paraibana que trabalha em uma confecção de roupas no Bom Retiro, e aborda assuntos sérios como exploração da força de trabalho em uma das ruas mais “refinadas” de São Paulo (a José Paulino) em um caminho não óbvio no cinema, mas reconhecível para quem vive na cidade.

O curta, que de curto não tem nada (1:30h de trama), mostra algumas das faces que o preconceito pode ter, problemas reais que a gente enfrenta diariamente, sem perder o bom humor que as bees carregam com maestria. Um filme que me fez dar boas risadas e botou pra pensar.

PROCURE SABER

- Assista “Corpo Elétrico” no NOW
- Ouça “Gasolina” do Teto Preto (CARNEOSSO + L_cio + Zopelar), lançada pela Mamba Negra
- Entrevista com Marcelo e o protagonista Kelner Macêdo no Canal das Bee

FICHA TÉCNICA

((CORPO ELÉTRICO))

DIREÇÃO: Marcelo Caetano

EQUIPE TÉCNICA
Roteiro: Gabriel Domingues, Hilton Lacerda, Marcelo Caetano
Produção: Marcelo Caetano, Roberto Tibiriçá
Fotografia: Andrea Capella
Trilha Sonora: Marcelo Caetano, Ricardo Vincenzo
Estúdio: Desbun Filmes, Plateau Produções
Montador: Frederico Benevides
Distribuidora: Vitrine Filmes

ELENCO
Ana Flávia Cavalcanti, Dani Nefussi, Daniel Torres, Emerson Ferreira, Ernani Sanchez, Evandro Cavalcante, Georgina Castro, Henrique Zanoni, Júlio Silvério, Kelner Macêdo, Kiara de Paula, Lucas Andrade, Marcia Pantera, Mc Linn da Quebrada, Nash Laila, Nathalia Ernesto, Rodrigo Andreolli, Ronaldo Serruya, Teka Romualdo, Welket Bungué