“Ele é o famoso 16 tonelaaaaaaaadas”. Duvido você não sair cantarolando essa depois de ver o vídeo. Usando como trilha esse clássico sacana de Noriel Vilela, a Heineken estreou nesta semana sua nova campanha mundial, criada pela sempre talentosa Wieden+Kennedy Amsterdam. E verde com verde só podia dar boa coisa.

Com a premissa de que todo homem é incrível em alguma coisa, acompanhamos todo o charme e sagacidade de um barbudão cheio de talentos de dia-a-dia, desses que você nunca imaginou que fossem servir pra alguma coisa. De escorregar em corrimão, levantar uma sombrancelha só, abrir garrafa de cerveja com qualquer coisa e tirar a roupa rápido, o rapaz faz de tudo pra impressionar os passageiros – e mulheres – de um navio cruzeiro.

Aí que fica legal: no meio do vídeo, você percebe que os homens da cena vão sendo trocados, só mantendo a barbona. E pode ir clicando pra descobrir quem são os verdadeiros homens por trás de cada um desses talentos, acompanhando os divertidos castings por trás de cada habilidade. Pela primeira vez, a Heineken usou caras reais, e não atores, no comercial (apesar de alguns terem bem cara de atorzão global).

Chega de muita explicação, aproveita o calorzão, abre uma bem gelada, sente o samba e descubra seu talento único.

*Este é um post patrocinado pela Heineken. Em troca, eles me deram 16 toneladas de cerveja. (Nosso talento único é ser um pouquinho exagerado).