Conhece-te a ti mesma, já diziam os gregos. Nesses dias estava procurando um period tracker, o que as nossas avós chamavam carinhosamente de tabelinha, e me apaixonei pelo Clue depois de tentar vários desta lista do Refinery29. A função deste aplicativo para iPhone é te manter informada sobre o que está acontecendo com o corpo e a saúde durante todo o ciclo menstrual. Criada pela alemã Ida Tin, em Berlim, a empresa vende a proposta de “confidente, científica e não rosa”. 

A primeira coisa que me fez apegar foram os alarmes descritivos (aqui cabem milhões de coraçõezinhos). Eu sou tremendamente lesada, mas com o app consigo ativar um alarme diário para a pílula, outro para o melhor dia para fazer o auto-exame de mama, o alarme da TPM (está na hora de dar aquela passada na farmácia), essas coisas que são super fáceis de esquecer na correria nossa de cada dia e que você acaba distribuindo entre lembretes perdidos no celular.

Ele também te dá um mapa do seu ciclo aproximado. Avisa sobre período fértil, os inchaços, sintomas, emoções, criando um infográfico detalhado do que está rolando com o seu corpo nesses dias tão doloridos e confusos. Além de ter uma interface super fácil de atualizar, ele está disponível de graça na Appstore (deve chegar para Android em breve). É claro que um tratamento não substitui o outro. O Clue é uma ferramenta, melhor aproveitada se conciliada com outros métodos contraceptivos.

clue_app_period_tracker