Atração no festival Planeta Terra deste sábado (20), em São Paulo, o duo californiano Best Coast chega ao país pela primeira vez para “tocar muitas músicas loucas” para os fãs. A afirmação é de Bethany Constantino, vocalista da banda, em entrevista.

Conhecidos por sua mistura de pop e surf music, o Best Coast surgiu em 2009 e tem dois álbuns lançados: “Crazy For You”, de 2010, e “The Only Place”, de 2011. Bethany antecipa que o setlist “vai ser uma boa combinação dos dois álbuns”. Em apenas dois anos de carreira, o duo já abriu shows do Green Day e dos Decemberists e teve o clipe de “Our Deal” dirigido pela atriz Drew Barrymore.

Bethany, que se apresenta acompanhada do guitarrista Bobb Bruno, diz que está ansiosa pela primeira vez no país. “Sempre quis viajar para o Brasil, mal podemos esperar. Amo os Mutantes, tocamos com eles um ano atrás, na Austrália, foi muito divertido”, relembra.

Apesar de dizer que prefere “comer, comprar e dormir”, durante as viagens, a cantora convidou a amiga Azealia Banks, que também toca no festival, para um encontro pelo Twitter. ”Amo Garbage e Azealia, realmente tentarei procura-las no festival e acompanhar seus shows”, disse.

O Best Coast apresenta sua “música pop inspirada pela vida real”, como ela mesma define, às 15h30, no palco principal. O Planeta Terra ainda recebe Garbage, Kassabian e Gossip. Neste ano o evento acontece no Jockey e ainda tem ingressos do 3º lote disponíveis.

Entrevista produzida para o UOL Música.