Sabe quando você acorda 8h horas da manhã, irritado com aquela britadeira martelando, carros, gritos e bagunça na rua? Pois tem quem acha que isso é música para os ouvidos.

Eric Eberhardt é um gerente de projetos digitais de São Francisco que ouve música em tudo, até na central de polícia das cidades. Por isso criou o projeto “You Are Listening To…” onde reproduz sons urbanos remixados com músicas ambientes. No começo a experiência é meio confusa, mas se você fica algum tempo ouvindo é curioso tentar imaginar o que está acontecendo nessas cidades e as peculiaridades de cada uma. Por mais que um som urbano, com buzinas, pássaros e carros freando não seja tão prazeroso quanto ouvir as ondas do mar, o resultado dos sons do projeto é bem harmônico.

O “You Are Listening To…” começou com a cidade de Los Angeles e hoje já tem páginas para Nova York, Chicago, São Francisco e Montreal. Eric usa streamings de outras rádios para fazer a sincronia, junto com a uma frequência “roubada”, do 911. Se a polícia se incomoda? “O seu trabalho aqui é uma obra-prima, obrigado”, diz um ex-policial nos comentários da página de LA.