Oito palcos, 183 apresentações, cortes de cabelo estranhos, três dias, duas pernas e muito sol na cabeça: o nosso aquecimento para o Primavera Sound começa já! O festival catalão abre a temporada de bom clima e drinks ao ar livre com nome novo, live-streaming e uma programação musical de peso nesta quinta (29).

Favorito dos indies / nerds musicais, o evento tem headliners que já passaram pelo Brasil no Lollapalooza, entre eles Queens of The Stone Age, Arcade Fire, Pixies e Nine Inch Nails. Mas a brisa marítima do Parc Del Forum está pronta mesmo para receber os fãs do lado B.

Entre eles estão os veteranos Buzzcocks e Lee Ranaldo, a pizza underground de Macauley Culkin, as covers delicadas do Chvrches, o pancadão raver do Laurent Garnier, os cosplays de gueixa do Yamantaka e o hip hop hipster do Kendrick Lamar. Além de Haim, Chromeo e Metronomy apresentando álbuns novos, Television tocando ‘Marquee Moon’ na íntegra, Mick Harvey invocando Serge Gainsbourg e muitas bandas para ouvir pela primeira vez. A cereja do bolo é a presença inusitada de Caetano Veloso e shows dos brasileiros Rodrigo Amarante, Boogarins, Móveis Coloniais de Acaju, Single Parents e Black Drawing Chalks.

Cerveja e live-streaming

Você pode driblar o tédio do escritório ou acompanhar do sofá de casa no canal do Primavera no Youtube. A programação completa foi fechada na última semana e os dias e horários estão disponíveis no site do evento. A diferença do fuso é de cinco horas, então boa parte dos headliners, como o QOTSA, se apresentam por volta das 23h30 (4h30 em Brasília).

Malaguetas no Primavera Sound

Cobertura exclusiva em parceria com a MTV Brasil

Quer dicas de viagem de Barcelona, histórias do festival e bandas recém-colhidas da primavera latina? O Malaguetas vai fazer a cobertura musical em parceria com o portal da MTV. É só dar uma passada por aqui ou seguir a nossa página no Facebook para acompanhar novidades e descobrir como serão os momentos ‘medo e delírio’ da nossa primeira estadia em Barcelona.