Como cartunista, Christoph Niemann desenha capas inteligentes para a New Yorker e faz coberturas versáteis de maratonas e Jogos Olímpicos. É famoso entre as crianças com o aplicativo Petting Zoo, baixado por um milhão de pessoas que apertaram seus bichinhos fofos na tela do celular. Mas é no Abstract Sunday, projeto que atualiza no Instagram semanalmente, que solta a criatividade misturando ilustração e qualquer objeto que tenha em mãos.

“Posso olhar para uma chave de fenda ou uma lâmpada e não ter absolutamente nenhuma ideia de onde ela vá me levar”, disse Niemann ao CoM. “Estou completamente aberto para deixar o objeto me guiar. Às vezes um milímetro pode fazer toda a diferença em uma imagem. Então desenho, redesenho e é totalmente oposto ao esforço. Como qualquer artista, trata-se da ideia.”

Para ele, “o trabalho de um ilustrador envolve reagir ao conteúdo que lhe foi dado”. Mas no Abstract Sunday, também se trata de enxergar além. “Essas são minhas histórias e com elas me comunico através da imagem. É meio um respiro do meu trabalho normal, mas também a essência dele”, explica. Se você gostou da ideia e quer conhecer projetos parecidos, recomendamos o Petisco para Ilustrar, cheio de quitutes ilustrados, lá no Sardinha Enlatada.

abstractsunday1

abstractsunday

abstractsunday2

abstractsunday3

abstractsunday5

abstractsunday6

abstractsunday7

abstractsunday8Dica do nosso capetíssimo amigo @RafaelNishida.